Quando o assunto é estética e satisfação com o corpo, de modo geral, as mulheres costumam se queixar de um ou outro defeitinho. Uma das áreas campeãs de reclamações é a barriga, e muitas não sabem mais o que fazer para diminuir a gordura corporal dessa região. Principalmente depois de ter filhos, costuma ser mais difícil modelar a área da barriga, o que pode gerar baixa auto-estima.
Se você também tem lutado com as gordurinhas abdominais rebeldes, e quer saber mais sobre como perder barriga e afinar cintura, te contamos agora cinco métodos para alcançar a tão sonhada barriga negativa!
1. Dieta balanceada
Não é mito aquela velha história de que “você é o que você come”. A alimentação adequada, com prevalência de alimentos naturais e saudáveis, de três em três horas, com pouco sódio, muitas verduras e legumes, e grande ingestão de líquidos, especialmente, de água, ainda é a base segura para excelentes resultados.
Sendo assim, procurar a orientação de um nutricionista, e montar um cardápio balanceado que atenda as necessidades específicas de cada mulher, ainda é um recurso interessante no caminho para perder barriga e afinar a cinturinha.
2. Exercícios físicos regulares
Não basta se alimentar corretamente e permanecer num estilo de vida sedentário. Para otimizar os resultados é indispensável a prática de exercícios físicos regulares que promovam a queima dos depósitos de gordura acumulados, e melhorem o condicionamento físico.
Os exercícios aeróbicos como corrida e spinning podem ser grandes aliados na luta para perder barriga, pois são atividades de grande gasto calórico. Em uma hora de prática, eles consomem, em média, de 600 a 900 calorias.
Adicione à sua rotina a musculação, pois ela proporcionará a firmeza da pele e o aumento da massa magra, contribuindo significativamente para o alcance das metas desejadas.
3. Drenagem linfática
Para quem já cuida da alimentação, e se exercita com regularidade, porém permanece insatisfeita com as formas, uma alternativa é partir para os tratamentos estéticos e cirúrgicos.
A drenagem linfática, realizado por uma fisioterapeuta dermato-funcional, é um procedimento que reduz a retenção de líquidos (água e linfa), e dessa maneira atua na modelação do corpo, reduz o volume, e potencializa o resultado da dieta e exercícios. Devem ser feitas no mínimo dez sessões que podem ser realizadas duas vezes por semana.
4. Lipoaspiração
Quando as gordurinhas abdominais não cedem mesmo após o uso das medidas já mencionadas, é o momento de considerar fazer uma lipoaspiração, e perder barriga de vez, ganhando uma linda silhueta, com direito à cintura de pilão.
A lipoaspiração reduz as células adiposas por meio da aspiração da área escolhida. Devido a infiltração de solução padrão há menores perdas sanguíneos e poucas equimoses. Deve sempre ser realizada em ambiente hospitalar e pode remover grande percentual de gordura localizada. No pós-operatório é necessário fazer sessões de drenagem linfática e usar cinta modeladora por, pelo menos, trinta dias.
5. Abdominoplastia
Trata-se de um procedimento cirúrgico um pouco mais invasivo, que deve ser utilizado quando existe um excesso de pele e gordura na região abdominal devido à gravidez, ao efeito sanfona de engordar e emagrecer muitas vezes, ou em razão de uma perda grande de peso. É importante observar que o afastamento do músculo reto-abdominal é corrigido durante a abdominoplastia, solucionando definitivamente o abaulamento abdominal.
A abdominoplastia consiste em retirar o excesso de tecido de pele e gordura da barriga, amarrar os músculos abdominais afastados, lipoaspirar a gordura localizada remodelando o abdômen e a cintura. Pode ser associada à lipoescultura para que a gordura localizada retirada seja enxertada em outro local, como nos glúteos, por exemplo.
Vale ressaltar que apenas um cirurgião plástico sério e competente está habilitado para avaliar quais são os procedimentos estéticos indicados para cada caso específico.
Se você quer perder barriga, afinar a cintura e remodelar a silhueta, assine nossa newsletter e receba sempre nossas dicas!