Sentir que a barriga está flácida ou com aquele excesso de pele não é nada agradável, mas atinge mais mulheres do que você imagina. Seja por excesso de gordura, perda de peso ou até depois de alguma gestação, é difícil enrijecer a região, o que faz com que muitas pessoas acabem adotando a cirurgia de lipoabdominoplastia como solução para o problema.
Se você quer entender melhor como ela funciona e quais resultados pode obter com ela, não deixe de acompanhar esta postagem!
O que é Cirurgia de Lipoabdominoplastia?
A cirurgia de lipoabdominoplastia é uma modernização da tradicional abdominoplastia clássica, que tem como grande diferencial uma lipoaspiração para garantir resultados ainda melhores. Além disso, ela preserva um maior aporte sanguíneo no abdome, o que traz menos complicação à cirurgia.
Nesse caso, a lipoaspiração é a responsável por retirar toda a gordura localizada e a abdominoplastia, por sua vez, retira o excesso de pele e aproxima os músculos reto-abdominais que estavam afastados.
O procedimento é bem moderno e seguro, tendo um tempo de internação médio de 24 horas e ótima recuperação. Para a operação, os cirurgiões normalmente optam pela anestesia geral por ser um procedimento mais seguro.
O procedimento começa com um corte na barriga, seguindo um padrão de semicírculo, logo acima dos pelos pubianos até mais ou menos a altura do umbigo. É muito comum ver médicos que desenham com canetas as regiões que têm muita gordura, medida que facilita o processo.
Depois disso, é necessário costurar os músculos da região abdominal e esticar a pele. É nesse momento também que a gordura localizada é retirada e, em seguida, o local é recosturado. É muito importante que a cirurgia seja bem feita, deixando apenas uma cicatriz leve.
Como é a recuperação?
Embora a cirurgia seja frequente, o período de recuperação exige certos cuidados. É importante que a pessoa tenha atenção em relação à postura nos primeiros dias, além de não fazer esforço físico intenso no período de 45 dias. Afinal, como a intervenção está muito recente, o esforço e a tensão podem alargar cicatrizes, gerando algumas complicações.
Além disso, é importante também usar uma cinta elástica na região do abdômen nos primeiros 60 dias. Assim, com tudo mais seguro, você fica mais confortável e sente menos os impactos. Nesse período, é importante lembrar que é comum ter dores na região, assim como algumas possíveis equimoses. Mas tudo isso vai desaparecendo com o passar do tempo.
Para quais casos essa cirurgia é indicada?
Esse tipo de intervenção é indicada para quem sofre com grande flacidez muscular e cutânea no abdome, corrigindo com perfeição o abaulamento, assim como a flacidez e o excesso de pele abdominal.
É muito comum encontrar entre os pacientes: mulheres depois da gestação, pessoas que emagreceram bastante em um curto período de tempo (ou que optaram pela cirurgia bariátrica e ficaram com uma gordurinha localizada e flacidez) e, por fim, quem tem excesso de gordura no corpo.
Quais são os resultados?
Os resultados finais da cirurgia são ótimos e um verdadeiro estímulo para quem ainda está em dúvida se deve se submeter ou não à intervenção. Depois de 30 dias já é possível perceber a perda de peso, pois a gordura foi removida.
Além disso, o corpo fica mais fino e a barriga um pouco mais chapada. Ainda assim, os resultados finais são sentidos apenas mais ou menos dois meses depois da cirurgia, e os resultados definitivos seis meses depois, quando o corpo já se readequou totalmente.
Se você se sente desconfortável com a sua barriga, a cirurgia de lipoabdominoplastia pode ser uma ótima opção para você! Caso você precise de algum esclarecimento mais específico ou tem algum questionamento, não deixe de deixar seu comentário.