4 dicas de como juntar dinheiro para fazer a sua cirurgia plástica

dinheiro para cirurgia plastica

Seja por motivos estéticos ou reparadores, juntar dinheiro para cirurgia plástica é uma excelente alternativa para que as mulheres possam se sentir mais belas e elevar a sua autoestima. Se você está sonhando com esse momento e já começou a pesquisar sobre o assunto, já sabe que vai precisar de uma razoável quantia de dinheiro para investir na intervenção a fazer. Afinal, esse não se trata de um procedimento barato: requer extremos cuidados e acompanhamento, como ocorre com qualquer operação médica.

Primeiramente, saiba que a cirurgia plástica deverá ser feita por um profissional qualificado. Seu corpo passará por um procedimento muito delicado, então é fundamental que tudo seja feito com materiais regulares e a expertise adequada. Por esse motivo, procure clínicas e cirurgiões renomados.

E quanto ao valor do procedimento, o qual deverá juntar, veja algumas dicas para te ajudar a ter o montante necessário para a sua cirurgia plástica:

1. Faça um bom planejamento financeiro

A melhor maneira de começar a juntar dinheiro para cirurgia plástica é montando um ótimo planejamento financeiro. E a primeira dica é quase um clichê, porém extremamente eficiente: nunca gaste mais do que você recebe. E defina um valor para aplicar em investimentos.

Esse valor para investimentos deve ser respeitado mensalmente, pois é essa quantia que vai te aproximar de qualquer sonho material que você tenha. Inclusive da tão sonhada cirurgia.

Utilize aplicativos para celular ou planilhas para facilitar o seu trabalho, mas é importante que você detalhe bem os seus rendimentos e gastos, além de estipular uma data para realizar sua operação. Isso ajuda a definir o valor que você precisa poupar mensalmente para alcançar suas metas.

2. Aplique dinheiro para cirurgia plástica na poupança ou em opções de renda fixa

Quando falamos em guardar recursos, o primeiro método que vem à mente são as aplicações em poupança. Porém, por ser uma forma de rendimento de longo prazo, é mais indicado para quem não tem tanta urgência para realizar a cirurgia plástica.

Se você já possui uma quantia para investir no seu procedimento, aplique-a diretamente na poupança. Mas outra boa escolha são os investimentos de renda fixa, que estão hoje em dia muito melhores do que a caderneta: Letras de Crédito Imobiliário (LCIs), Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs), Certificados de Depósito Bancário (CDBs), entre outros.

Pesquise uma instituição bancária que apresente boas propostas e um agente que possa lhe ajudar efetivamente na escolha; analise as propostas para esses serviços. Dessa forma, você consegue alcançar a quantia necessária de dinheiro para a cirurgia plástica mais rapidamente.

3. Corte alguns gastos menos importantes

Cortar gastos é uma das dicas mais comuns e eficientes para economizar dinheiro, quando se tem algum objetivo financeiro à vista. Para a sua cirurgia plástica, não será diferente.

Analise bem suas despesas mensais, veja onde está gastando o seu dinheiro e se esses gastos são realmente necessários. Muitas vezes usamos nosso dinheiro em despesas supérfluas ou frívolas, que podem ser facilmente cortadas ou atenuadas mês a mês.

4. Consulte boas opções de financiamento, consórcio ou empréstimo

O consórcio é uma ideia também para quem não tem pressa para realizar sua cirurgia. Ao optar por essa solução, você pagará um consórcio mensalmente. Além do valor que a investir, terá que pagar a taxa da administradora e esperar por sua vez de ser contemplada. Isso poderá demorar um pouco, mas é uma alternativa para pagar menos e de forma organizada.

Se você tem urgência em juntar dinheiro para cirurgia plástica, pode obter um financiamento ou empréstimo. Esses métodos são obviamente muito mais céleres, porém, vale analisar se as taxas de juros compensam.

Juntar dinheiro para cirurgia plástica é um desafio, mas com disciplina e força de vontade você conseguirá fazê-lo. Quer começar a se planejar melhor? Entenda mais ou menos quanto custa uma cirurgia plástica.

Agende sua Consulta

Share:

Deixe um comentário