Mamoplastia de aumento: saiba mais sobre o assunto

mamoplastia de aumento

Com a mamoplastia de aumento, foi-se o tempo em que uma mulher era obrigada a conviver com as imperfeições do seu corpo. Quer aumentar o tamanho? Notou alguma redução após perder peso ou amamentar? Acha que estão flácidos? Conheça agora a mamoplastia de aumento, um dos procedimentos estéticos mais amados por quem não abre mão de ter seios firmes.

Com resultados cada vez mais satisfatórios, esta cirurgia é perfeita para levantar a região, aumentar o volume, melhorar a aparência ou restaurar a simetria dos seios. Quer conhecer mais sobre essa técnica? Continue a leitura!

O que é e como é feita a mamoplastia de aumento?

Esta técnica cirúrgica corrige as imperfeições das mamas, inserindo uma prótese de silicone por meio de um pequeno corte nos dois seios. É possível escolher qual o tipo de corte: em torno da aréola, na axila ou na parte inferior da mama.

Após escolher qual é a melhor maneira para inserir a prótese, o médico responsável dará pontos para fechar a região e colocará dois drenos para receberem os líquidos acumulados pelo organismo — técnica indispensável para evitar complicações cirúrgicas, como seroma ou hematoma.

Como não existem casos iguais, o ideal é escolher o procedimento de acordo com as suas necessidades. Vale lembrar que esse processo não depende apenas da preferência do médico especialista, e sim, dos resultados e desejos da paciente.

Quais são os cuidados anteriores à cirurgia?

Engana-se quem pensa que esse processo acontece da noite pro dia. É preciso tomar alguns cuidados antes da colocação do silicone. Caso contrário, você corre o risco de não ficar feliz com o resultado ou até mesmo ter problemas sérios de saúde. Saiba como obter o melhor resultado:

  • Faça exames de sangue antes de inserir as próteses, pois somente conhecendo o seu estado de saúde, o médico pode avaliar se a cirurgia é segura ou não;
  • Tome antibióticos profiláticos, como a amoxicilina, no dia anterior da sua operação. Esse simples passo é essencial para ajustar as doses dos medicamentos de acordo com a prescrição médica;
  • Pare de fumar, no mínimo, 15 dias antes da data marcada para a cirurgia;
  • Evite tomar remédios como anti-inflamatórios, aspirina e medicamentos naturais por até duas semanas antes da operação, pois devido aos seus componentes e efeitos, é possível aumentar o sangramento.

Como é a recuperação?

No geral, o recomendável é que a paciente permaneça por dois dias com os drenos, para que, assim, o excesso de sangue acumulado nos seios para evitar complicações e dores sejam administrados por antibióticos e analgésicos.

Mas calma! A dor e o desconforto vão diminuindo gradativamente e, em apenas três semanas, já será possível passear, trabalhar e realizar suas demais atividades — e o melhor: com seios fantásticos!

Vale a pena seguir todas as recomendações direitinho, não acha? Por isso, aprenda mais quatro cuidados essenciais para um resultado formidável:

1. Durma de barriga para cima

Esqueça as outras posições! Dormir de barriga para baixo ou de lado está proibido durante o primeiro mês posterior à cirurgia!

2. Use a proteção indicada

É possível que você estranhe o aumento de peso e o volume na região, mas, para combater os efeitos indesejáveis e garantir o seu conforto, use uma bandagem elástica ou um sutiã elástico. E não se esqueça: não tire-o nem mesmo para dormir!

3. Evite movimentar os braços

Dirigir e fazer exercícios braçais intensos está fora de cogitação. Mantenha os seus braços em repouso o máximo que puder.

4. Vá até a clínica médica para cuidar dos curativos

Não ouse trocar os curativos sozinha! É preciso conhecimento e prática no momento de manusear a região do corte. Sendo assim, vá até a clínica médica. Vale ressaltar também que um dos segredos da boa recuperação é molhar o mínimo possível os curativos.

Viu só como pode ser fácil melhorar o contorno da região dos seus seios? Mamoplastia de aumento é a solução para mulheres maduras, determinas e cientes de suas próprias motivações.

Quer mais detalhes para descobrir se essa é a melhor opção cirúrgica para você? Assine nossa newsletter!

eBook Prótese Mamária

Share:

Deixe um comentário