Prótese de mama

protese-de-mama

O que é a cirurgia de Prótese de Mama

O implante de mama é um dos procedimentos estéticos mais populares no mundo e os seus resultados têm se mostrado cada vez mais satisfatórios para as mulheres que desejam acrescentar, melhorar, ou restaurar a simetria e volume dos seios.

Este tipo de cirurgia serve para adicionar volume ao busto, melhorando a aparência e o contorno da região dos seios. Normalmente, as próteses de mama utilizadas nos procedimentos são de silicone.

Como funciona

A cirurgia de implante de mama, normalmente, demora entre uma a duas horas, dependendo do implante utilizado e da técnica escolhida pelo médico. A maioria dos procedimentos de implante de mama são realizados sob anestesia geral, mas alguns cirurgiões podem optar por utilizar anestesia local e sedação.

Múltiplos fatores, incluindo a anatomia da paciente e as recomendações do médico, vão determinar como o implante será inserido e posicionado. Geralmente, os implantes mamários são colocados acima do músculo peitoral.

A incisão pode ser feita em uma destas cinco regiões:

  • Infra-mamária: debaixo do peito, logo acima do sulco . Via mais utilizada que traumatiza menos a glândula e ductos mamários.
  • Transaxilar: perto da axila, onde o braço encontra a região do peito. Forma de retirar a cicatriz da mama, boa para quando se coloca a prótese em baixo do músculo.
  • Peri areolar: em torno da borda inferior da aréola. Para pacientes que necessitam redução do diâmetro da aréola.
  • Transumbilical: no umbigo. É colocada uma prótese seca que é posteriormente preenchida com uma solução salina.
  • Transabdominal: através da cicatriz da abdominoplastia. Quando a cirurgia é realizada em conjunto com a plástica de abdômen.

Indicações

  • Quando a gravidez, a perda de peso ou o envelhecimento tenham afetado o tamanho e a forma dos seios.
  • Para restaurar a simetria quando um dos seios é menor do que o outro.
  • Pessoas saudáveis que desejam melhorar a aparência para ficar mais atraentes.

Resultado

O resultado definitivo é possível ser percebido entre um a dois meses após a cirurgia. Em circunstâncias normais, o procedimento de aumento mamário é feito para durar por toda vida. Mas, a paciente pode precisar ter os implantes substituídos se tiver complicações ou se o tamanho e a forma dos seios mudarem ao longo do tempo.

Recomendações Pós-Operatórias

Será necessário a utilização de um sutiã cirúrgico durante a cicatrização e a paciente precisará ter calma por alguns dias após a cirurgia, não devendo fazer qualquer trabalho pesado por até quatro semanas após a colocação dos implantes.

Provavelmente, ocorrerá algum inchaço na área onde a cirurgia foi realizada, mas ao longo dos dias, o inchaço deve diminuir. Analgésicos podem ajudar a aliviar o desconforto, mas a medicação adequada será prescrita pelo médico responsável.

Agende sua Consulta