Preenchimento Cutâneo

preenchimento-cutaneo

O que é Preenchimento Cutâneo

O preenchimento cutâneo está entre os mais seguros procedimentos cosméticos em uso nos dias de hoje. Ele pode ser muito útil para aqueles pacientes com os primeiros sinais de envelhecimento. Pois, o procedimento ajuda a diminuir as linhas faciais, restaura o volume e a plenitude em determinadas regiões do rosto.

O preenchimento cutâneo pode ser usado para:

  • Preencher lábios finos;
  • Melhorar contornos da face;
  • Suavizar os vincos e rugas faciais;
  • Melhorar a qualidade da pele;
  • Melhorar a aparência de cicatrizes.

Como funciona

Pontos estratégicos do rosto serão marcados para indicar os locais apropriados da aplicação e estes locais serão higienizados com um agente antibacteriano. Após a limpeza da área a ser tratada, um creme anestésico será aplicado. Isso garante que as injeções administradas pelo médico irão causar apenas um pequeno desconforto.

Embora não seja indolor, as injeções são geralmente bem toleradas, pois, muitos produtos utilizados no preenchimento contêm lidocaína, um anestésico leve, que se destina a minimizar o desconforto durante e após o tratamento.

Trata-se de um procedimento rápido, normalmente leva apenas alguns minutos por cada local aplicado. Dependendo do número de áreas a tratar, todo o processo pode demorar entre quinze minutos a uma hora.

Indicações

  • Indicado para pacientes com lábios finos, vincos e rugas faciais, cicatrizes, além das pacientes que buscam alterar o contorno facial e melhorar a qualidade da pele da face, pescoço, busto e mãos.

Resultado

Dependendo da área tratada, da pele do paciente e da técnica utilizada é possível perceber os resultados imediatamente depois de receber as injeções. Os efeitos do tratamento, de um modo geral, irão durar entre 9 a 24 meses. Quanto mais denso o produto e mais profundamente ele é injetado, mais tempo irá durar, embora esta não seja uma regra.

Alguns pacientes apresentam equimoses leves e edema, mas estes são temporários e devem diminuir ao longo dos dias após o tratamento.

Recomendações Pós-Operatórias

O procedimento não requer um período de recuperação, o paciente pode retomar as suas atividades normais imediatamente. Um ligeiro edema e poucas equimoses são  esperados, mas geralmente não duram mais do que 48 horas. A utilização de gelo é recomendável para reduzir o inchaço e aliviar o desconforto.

Agende sua Consulta