Mamoplastia

mamoplastia

O que é Mamoplastia

A cirurgia de redução de mama, também conhecida como mamoplastia redutora, é um procedimento utilizado para remover o excesso de gordura, de pele e tecido glandular dos seios.

A mamoplastia remove parte do tecido mamário para reformular e reduzir o tamanho busto, trazendo conforto e bem estar. Pois, seios grandes podem causar dores nas costas e no pescoço, além de irritações na pele e problemas posturais.

Na maioria dos casos, a cirurgia de redução de mama pode eliminar todos estes problemas.

Como funciona

A cirurgia leva de 2 a 4 horas, geralmente é realizada com anestesia geral. O procedimento cirúrgico mais freqüente para redução de mama é feito a partir de uma incisão em forma de T invertido que circunda a aréola se estendendo para baixo e seguindo a curva natural da dobra do seio.

O cirurgião remove o excesso de tecido glandular, o excesso de tecido adiposo e o excesso de pele.

Às vezes, a técnica da lipoaspiração é utilizada como auxiliar para a mamoplastia. Pode ser incluído o uso de prótese de silicone para melhor contorno do colo mamário.

Indicações

•Mulheres que sofram com o desconforto físico causado pelo peso dos seios.
•Indivíduos que têm sua mobilidade limitada pelo tamanho e peso dos seios.
•Mulheres que possuam erupção cutânea crônica ou irritação da pele sob os seios
•Mulheres que possuam dificuldade na aquisição de vestuário devido a desproporção entre as mamas e o quadril.

Resultado

As mulheres que fizeram a mamoplastia são extremamente satisfeitas. Pois, o procedimento proporciona seios menores, mais firmes, mais leves e mais proporcionais ao seus corpos. A cirurgia alivia o desconforto físico e a dor causada pelos seios grandes.

Em geral, os resultados da cirurgia de redução de mama são permanentes. Mas, os seios podem aumentar ou sofrer alterações como resultado de uma gravidez, assim como, do ganho ou perda de peso.

Recomendações Pós-Operatórias

Imediatamente após a cirurgia é colocado micropore e compressa de algodão sobre as incisões e os seios são envoltos por um sutiã elástico. Em alguns casos, é colocado um pequeno tubo em cada mama para ajudar a drenar o sangue e os fluidos. Os pontos podem ser removidos entre duas a três semanas.

A maioria das mulheres sentem alguma dor no peito e desconforto durante os primeiros dias, mas, após algumas semanas essas dores aliviam. Neste período, é comum o inchaço e equimoses na região. Recomenda-se o uso de um sutiã cirúrgico para ajudar a reduzir o edema e oferecer melhor sustentação aos seios enquanto eles cicatrizam.

É preciso evitar atividades intensas e exercícios por pelo menos quatro semanas, após este período, a paciente poderá retomar as suas atividades sociais.

Agende sua Consulta