Lipoaspiração

lipoaspiracao

O que é Lipoaspiração

A lipoaspiração é uma cirurgia que busca melhorar a forma do corpo removendo pequenos acúmulos de gordura que a dieta e os exercícios não conseguem eliminar.

Normalmente, o procedimento é feito nos culotes e quadris das mulheres, bem como, na cintura e nas costas dos homens. O rosto, pescoço, abdômen, nádegas, pernas e braços também são áreas comumente tratadas.

Como funciona

Antes de iniciar o processo o paciente será sedado. Dependendo da quantidade de gordura que será removida e o tipo de lipoaspiração que será executada, o paciente será submetido a uma anestesia local ou uma anestesia geral. Uma vez que a anestesia começou a produzir os seus efeitos, o cirurgião vai fazer uma pequena incisão onde infiltrará uma solução padrão para haver menor perda sanguínea. Após alguns minutos colocará uma cânula de sucção que removerá o excesso de gordura.

Se grandes quantidades de gordura precisarem ser removidas, o paciente necessitará pernoitar no hospital.

Indicações

  • Estar próximo do seu peso ideal ou ligeiramente acima do peso.
  • Ter uma pele firme e elástica.
  • Ter acumulo de gordura concentrada que não responde bem à dieta e aos exercícios.

Resultado

As células de gordura são removidas de forma permanentemente durante o procedimento. Se houver ganho de peso após a lipoaspiração, essa gordura normalmente não irá se concentrar na área que foi tratada.

A maioria dos pacientes verá os reais resultados da lipoaspiração entre um a três meses após a cirurgia. No entanto, é importante lembrar que a lipoaspiração não vai impedir o ganho de peso novamente. Portanto, para manter a nova forma após o procedimento, o paciente deverá seguir uma dieta adequada e fazer exercícios regularmente.

Recomendações Pós-Operatórias

A lipoaspiração é um procedimento em que as pessoas costumam se recuperar rapidamente. Normalmente, a maioria dos pacientes podem retornar ao trabalho em poucos dias e voltar às atividades normais dentro de duas semanas.

É esperado o surgimento de equimoses, inchaço e dor por pelo menos algumas semanas. Por esta razão, o cirurgião recomendará o uso de uma roupa de compressão pós cirúrgica por um a dois meses visando melhor recuperação pós cirúrgica.

Agende sua Consulta