Lifting Facial

lifting-facial

O que é a cirurgia de Lifting Facial

O lifting facial é um procedimento cirúrgico utilizado para tratar as rugas faciais e outros sinais indicadores do envelhecimento. O procedimento tem o objetivo de retocar a aparência geral da face, melhorando os sinais visíveis da idade.

Para algumas pessoas o procedimento pode aumentar a auto-confiança e reduzir a ansiedade sobre o envelhecimento.

Como funciona

A cirurgia, normalmente, é realizada sob uma anestesia geral, mas também pode ser feita com anestesia local e sedação. O procedimento pode durar de duas a quatro horas e começa com uma incisão na região temporal logo acima da orelha, que se estende ao longo do couro cabeludo.

Depois das incisões feitas, a pele é separada do tecido muscular e adiposo e o excesso é retirado. Em alguns casos, um tubo de drenagem pode inserido durante o procedimento, mas será removido até o segundo dia após cirurgia. Suturas geralmente são removidas dentro de cinco a dez dias após a cirurgia.

Indicações

  • Indivíduos com flacidez no terço médio do rosto.
  • Pessoas com rugas profundas abaixo das pálpebras.
  • Indivíduos com flacidez cutânea e acumulo de gordura sob o queixo e mandíbula.

Resultado

Os resultados, geralmente, podem durar entre cinco a dez anos. Mas, é necessário aguardar alguns meses até que a pele e suas estruturas internas voltem ao normal. As incisões na frente e atrás da orelha, geralmente, não são perceptíveis, pois, são escondidas pelo cabelo ou nas dobras naturais das orelhas.

O resultado final deve começar a aparecer após seis meses da operação. Mas, o fator preponderante para o paciente conseguir um bom resultado vai depender da elasticidade da sua da pele, dos seus músculos e dos seus ligamentos internos. Pois, a região da face irá continuar a sofrer a ação do envelhecimento e o processo cirúrgico apenas amenizará as marcas deixadas pela ação do tempo.

Recomendações Pós-Operatórias

O tempo de recuperação varia de acordo com cada paciente. Este processo, normalmente, leva de duas a três semanas, embora, muitos pacientes possam voltar a trabalhar antes desse tempo. Os pontos são retirados após uma semana e maioria das equimoses desaparecem após quinze dias. No entanto, é imprescindível que o paciente evite atividades vigorosas.
É recomendável elevar a cabeça ao dormir formando um angulo de 30 graus. Manter-se sempre com o rosto voltado para cima e nunca apoiado lateralmente é essencial para evitar magoar as áreas das incisões.

Alguns pacientes experimentam uma dor mínima após a cirurgia, para isso, o cirurgião irá prescrever uma medicação específica. A presença de edema e equimoses é esperada no pós-operatório cirúrgico e compressas frias ajudarão a manter o inchaço controlado. O desconforto e a dor devem começar a diminuir no prazo de quarenta e oito horas. Com relação ao edema e as equimoses, esses vão diminuir após duas semanas. Outro sintoma comum que muitos pacientes experimentam é a dormência na face, mas, este problema, desaparece após alguns meses.

Agende sua Consulta