Abdominoplastia

abdominoplastia

O que é Abdominoplastia

A abdominoplastia é uma cirurgia complexa. O procedimento remove o excesso de pele e retira também parte da gordura indesejada, corrigindo assim, o contorno da parede abdominal.

Provavelmente, por conta da flacidez ou excesso de pele, a luta para conseguir a tão sonhada barriga tanquinho apenas com treinos e alimentação regrada fica impossível. Neste caso, a abdominoplastia pode ser um procedimento a ser considerado.

Como funciona

Esta cirurgia pode levar de uma a quatro horas. O paciente receberá anestesia geral e, portanto, irá dormir durante toda a operação. Na grande maioria dos casos, existe a necessidade do paciente pernoitar no hospital.

  • Abdominoplastia tradicional: O cirurgião fará uma incisão na região inferior do abdômen, descolará a pele e a gordura da musculatura, aproximara os músculos retoabdominais e retirará o excedente de pele da barriga A cirurgia preservará ou se necessário reconstruirá o umbigo normalmente não o movendo de lugar. Será necessário o uso de tubos de drenagem sob a pele durante alguns poucos dias.
  • Lipoabdominoplastia: associada a abdominoplastia tradicional são acrescidos conceitos de preservação de vasos e nervos, reduzindo as complicações da cirurgia. É realizado conjuntamente uma lipoescultura para valorizar o contorno corpo e dos glúteos.
  • Mini Abdominoplastia: normalmente é feita em pessoas com flacidez cutânea mínima na região inferior do abdômen. Normalmente não há necessidade de amarração dos músculos abdominais. Durante este procedimento, provavelmente não vai ser necessário incisar o umbigo. Nesta cirurgia a duração da operação será menor que o procedimento da abdominoplastia completa.

Indicações

  • A abdominoplastia é adequada tanto para mulheres quanto para homens, sem distinção alguma.
  • As mulheres que tiveram várias gestações podem encontrar no procedimento a alegria de ter de volta o seu antigo corpo, com músculos abdominais enrijecidos e uma barriga sem flacidez.
  • A abdominoplastia é também uma opção para ex obesos que por conta da redução maciça de peso, possuem flacidez cutânea ao redor da barriga.

Resultado

Geralmente, a maioria das pessoas ficam muito satisfeitas com sua aparência após a realização da abdominoplastia. No entanto, é preciso esperar alguns meses para se ter uma recuperação completa e definitiva. Dieta e exercícios ajudarão a manter os resultados.

Recomendações Pós-Operatórias

É muito importante seguir todas as instruções do profissional. Neste período, será utilizada uma cinta apropriada que promove uma recuperação mais efetiva.

Dor e inchaço são sintomas comuns e serão sentidos por alguns dias após a cirurgia. Para isso, o médico irá prescrever remédios para aliviar a dor. Outro sintoma recorrente é a dormência na região da cirurgia, além do aparecimento de equimoses. Para ajudar a aliviar a dor o paciente terá que evitar esforços por pelo menos 45 dias para assegurar uma recuperação adequada.

Outro ponto importante a ser lembrado é que a abdominoplastia deixa cicatrizes. Embora melhore a aparência com o tempo, as cicatrizes nunca vão desaparecer completamente e o cirurgião pode recomendar alguns cremes e pomadas para ajudar na cicatrização do local.

Agende sua Consulta